A PLUVIA está alinhada com as normas da Lei do E-Commerce quanto ao respeito ao direito de arrependimento do cliente. Portanto, para casos de devoluções por arrependimento ou troca, as condições são:
O cliente tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra com devolução definitiva ou troca. Devoluções ou trocas acima dos 7 (sete) dias úteis não serão aceitas.
Para casos de devoluções definitivas, o valor da compra será devolvido integralmente, porém dentro dos prazos praticados pela forma de pagamento escolhido pelo cliente no site, incluindo cartões de crédito, etc.
Para caso de troca, o cliente terá a opção de usar o crédito para aquisição de outro produto de seu interesse em nossa loja ou pagar a diferença caso o novo produto escolhido tenha valor superior.
A logística do processo de devolução definitiva não será cobrada do cliente. Já a logística de troca será cobrada novamente do cliente.
Para solicitar a troca ou devolução definitiva, o cliente deve formalizar o pedido por e-mail, informando o nome, CPF, número de telefone para contato, número do pedido e o motivo da solicitação. A partir do recebimento do e-mail, temos o prazo de 7 dias úteis para dar andamento no pedido em questão. Os nossos contatos estão disponíveis na página principal do nosso site.
A devolução e/ou troca do produto será aceita desde que o produto devolvido não tenha sido usado e nem avariado pelo cliente. Produtos nestas condições não terão troca e/ou devolução autorizada.
Para defeitos de fábrica
O cliente também conta com as garantias do fabricante. Então, se já faz mais de 7 dias que você recebeu seu produto da PLUVIA, você deve acionar diretamente a Garantia do Fabricante mantendo-se as condições de uso e avarias acima mencionadas.
Para informar um possível defeito, o cliente pode enviar um e-mail à PLUVIA com as informações de nome, CPF, produto comprado, número do pedido, defeito identificado e telefone para contato.
O prazo de inspeção, análise e retorno é de até 20 dias úteis após o recebimento da mercadoria com o possível defeito.
Caso o produto adquirido não esteja mais disponível em estoque, tenha sido descontinuado ou qualquer outro motivo que impossibilite a sua substituição, o cliente terá a opção de escolher outra mercadoria e utilizar o valor já pago como crédito para nova compra ou pagar a diferença para caso a escolha seja de um produto em valor superior.
Na impossibilidade de encontrar um produto de interesse, o valor da compra será devolvido integralmente de acordo com os prazos exigidos pela forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Na dúvida, fale conosco. Todos os nossos contatos estão disponíveis na página principal do nosso site www.pluvia.com.br
Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
Se o produto estiver avariado pelo transporte, violado ou usado;
Se o produto entregue não corresponder ao produto adquirido pela loja virtual e/ou à nota fiscal;